Próximo Jogo
Património

ESTÁDIO D. AFONSO HENRIQUES

Situado no coração da cidade, o Estádio D. Afonso Henriques é um local de culto para os vimaranenses.

Construído em 1965, então como Estádio Municipal de Guimarães, recebeu, décadas depois, o nome do Rei fundador da nacionalidade a quem presta sentida homenagem.

De forma a acolher os jogos do EURO2004, sofreu profundas obras de remodelação que o tornaram num palco de excelência para jogos de futebol.

Com capacidade para 30.000 pessoas, assume, a cada época desportiva, um lugar de destaque na tabela de assistências na Liga, sendo um dos estádios portugueses mais mediáticos.

O Estádio D. Afonso Henriques é palco de grandes partidas de futebol, é a casa dos melhores adeptos do mundo e um dos monumentos no roteiro de visita da cidade de Guimarães.

 

ACADEMIA VITÓRIA SC

Construído em 1997, o Complexo Desportivo do Vitoria Sport Clube acolhe toda a estrutura do futebol profissional do Clube.

Nos seus campos de treino, trabalham também diariamente centenas de jovens de todas as idades que, devidamente orientados pelos treinadores da formação, se preparam para o futuro.

Concluídas algumas obras de melhoramento, o Complexo Desportivo dispõe actualmente de seis campos para a prática de futebol (três relvados e três sintéticos), um ginásio devidamente equipado, quase duas dezenas de balneários, uma enfermaria e uma sala de tratamentos, bem como um auditório com capacidade para 30 pessoas.

 

PAVILHÃO VITÓRIA SC

Inserido no Complexo Desportivo surge ainda o Pavilhão do Vitória com capacidade para 2 500 espectadores.

Inaugurado em 1997 é, desde então, palco de vigorosas vitórias.

 O Pavilhão do Vitória alberga semanalmente cerca de 600 atletas em treinos e/ou competições oficiais de diversas modalidades.