Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
19 / 05 / 2019

Dever cumprido

Vitória SC vence Moreirense FC por 1-3

Os vitorianos conquistaram o quinto lugar depois de um triunfo por 1-3 no dérbi vimaranense. A reviravolta na última jornada da Liga permite ao Vitória terminar a época no quinto lugar e assim garantir o apuramento para as competições europeias.

Num duelo sempre emotivo entre vizinhos, o encontro desta noite apresentava ainda um motivo de interesse especial. A equipa vencedora assumiria o quinto posto e, por isso, era de esperar um choque intenso de forças. Assim foi.

A primeira parte teve momentos de intensidade alta e foi nesse período que o Vitória marcaria. No entanto, já antes havia sofrido. Aos 14’, o Moreirense abriu o marcador, por intermédio de Texeira. A reacção vitoriana não tardou e Davidson, depois de uma excelente jogada colectiva, empatou a partida. Também nas bancadas a reacção foi imediata e o apoio tornou-se ainda mais forte, apesar de alguma quebra dentro das quatro linhas.

No reatar da partida, o Vitória entrou determinado a somar os três preciosos pontos e assim o fez. Já depois de algumas mexidas no ataque, foi preciso apenas um elemento mais defensivo subir à área contrária e marcar. Osório apareceu mais alto que os adversários e respondeu, de cabeça, ao livre de Pepê. Já no último suspiro na partida, Davidson bisou e encerrou este dérbi com um triunfo por 1-3.

Com esta vitória, a formação de Luís Castro assume o quinto posto da Liga NOS e consequente apuramento para as competições europeias 2019/2020. A poucos kms de casa, os jogadores puderam festejar o apuramento europeu e fizeram-no com o apoio de milhares de adeptos que sentiram a importância do encontro e não se calaram. Nem por um minuto!

Com este triunfo, a formação de Luís Castro assume o quinto posto da Liga NOS e consequente apuramento para as competições europeias 2019/2020.