Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
08 / 04 / 2019

Fim-de-semana aziago no basquetebol

 Fim-de-semana aziago no basquetebol

Masculinos com duplo desaire e femininos, infelizes, eliminadas dos play-off

Vitória SC 82-83 Galitos FC
Nova jornada dupla no Grupo B da segunda fase da Liga Placard tinha início em Guimarães com a recepção do Vitória ao Galitos. A equipa da casa começou melhor e após o primeiro parcial vencia por 5 pontos de diferença. A equipa do Galitos reagiu com veemência no segundo período e um parcial de 19-33 levou a equipa forasteira para o intervalo a vencer por 9 pontos. A equipa da casa voltou a reagir no terceiro e quarto períodos e a menos de quatro minutos do fim, a vencer por 7 pontos, parecia que o Vitória iria prevalecer. Mas a equipa da margem sul do Tejo foi mais forte nos minutos finais da partida e deixou um amargo de boca em Guimarães com um desaire por apenas um ponto. Alexander Oriakhi (14 pontos, 9 ressaltos, 3 roubos de bola) e Litos Cardoso (11 pontos, 11 assistências e 3 roubos de bola) destacaram-se no esforço vitoriano.

Illiabum Clube 82-72 Vitória SC
Ainda com o sabor amargo na boca do jogo anterior a equipa deslocou-se a Ílhavo e desde início mostrou que estava lá para vencer. Após o primeiro período vencia por 16-23 e ainda mandava no marcador quando chegou o intervalo (39-41). No entanto o desacerto no lançamento fez com que os vitorianos marcassem apenas 12 pontos no terceiro período e viram o Illiabum distanciar-se no marcador.  A equipa tentou reagir no último quarto mas o Illiabum controlou o marcador acabando de vencer por 10 pontos de diferença. Alex Oriakhi (15 pontos e 12 ressaltos), Litos Cardoso (12 pontos, 3 ressaltos e 4 asssistências) e Ricardo Monteiro (11 pontos e 8 ressaltos) foram destaques individuais.

Seniores femininos até à última

CRC Quinta dos Lombos 61-74 Vitória SC
Depois do desaire caseiro, as seniores femininos enfrentavam a difícil tarefa de ter de ganhar dois jogos em casa do Quinta dos Lombos.
As vitorianas entraram no primeiro jogo com vontade de mostrar que seria possível e após o primeiro período venciam por 12-20. A equipa da casa reagiu e com um parcial de 17-9 levou o jogo para o descanso empatado a 29. Com a época em jogo as conquistadoras voltaram a entrar bem em jogo e um terceiro período dominante, onde abriram uma vantagem de 14 pontos, colocou a equipa vitoriana no controlo do marcador até ao fim. Destaques individuais neste jogo para Sara Ressurreição (20 pontos, 5 assistências e 3 ressaltos), Emelie Hessedal ( 8 pontos e 13 ressaltos) e Leah Somerfield (18 pontos e 6 ressaltos).

CRC Quinta dos Lombos 68-54 Vitória SC
No segundo jogo seriam as duas equipas a ter a época em jogo e isso notou-se no equilíbro que se assinalou durante a primeira parte do jogo e ao intervalo a equipa da casa vencia por três pontos.   
Mas o maior acerto no lançamento por parte da equipa da casa foi determinante no terceiro período e o Quinta dos Lombos abriu uma vantagem de 15 pontos que se iria verificar impossível de recuperar até final apesar das boas exibições de Emilie Hesseldal (19 pontos, 11 ressaltos e 5 roubos de bola) e Leah Somerfield (11 pontos e 13 ressaltos).

Fim-de-semana aziago no basquetebol