Próximo Jogo
Racing
< Voltar atrás
13 / 05 / 2019

Luís Alves regressa ao pódio

 Luís Alves regressa ao pódio

Piloto vitoriano continua líder no Campeonato de Portugal de Karting Júnior

Luís Alves garantiu o terceiro lugar na terceira jornada do Campeonato de Portugal de Karting. O piloto vimaranense, de apenas 13 anos, conseguiu resistir às adversidades e subiu ao pódio para assim manter a liderança da categoria Júnior.

O vitoriano e os restantes pilotos do Campeonato de Portugal de Karting já anteviam grandes dificuldades para a prova disputada no Kartódromo Internacional de Leiria. O asfalto recentemente colocado na pista acabou por se deteriorar ao longo do fim de semana, originando diversos incidentes devido à variabilidade das condições de aderência.

Apesar da sua juventude, Luís Alves conseguiu gerir estas circunstâncias e na corrida decisiva, Luís Alves mostrou-se muito competitivo e conseguiu passar para o comando após uma ligeira saída da trajetória ideal por parte do seu adversário direto, algo que, poucas voltas depois, também o viria a afetar. Luís Alves ainda tentou manter o segundo lugar, mas a sujidade da pista viria a atraiçoá-lo já na derradeira volta, conseguindo ainda assim corta a linha de meta num positivo terceiro lugar, voltando assim ao pódio do Campeonato de Portugal, depois da vitória no Bombarral e do quarto lugar em Fátima.

Agora, Luís Alves e a sua equipa Cabo Júnior Team vão preparar a participação na terceira prova Campeonato de Espanha de Karting – considerado a par do ADAC (campeonato alemão) como o mais difícil do mundo –, que se disputará no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, de 7 a 9 de Junho.

Luís Alves regressa ao pódio