Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
18 / 08 / 2019

Marcar e dominar sem acabar a ganhar

Vitória SC e Boavista FC empatam a uma bola

Depois de cinco triunfos consecutivos, a equipa vitoriana empatou a uma bola com o Boavista, na estreia na Liga NOS. O Vitória esteve a vencer quase todo o encontro mas permitiu a igualdade já nos descontos.

Um golaço de Davidson abriu o marcador. E, caro vitoriano, se não viu o golo do extremo, aconselhamos a fazê-lo. Depois das boas exibições na Liga Europa, a boa forma do brasileiro voltou a evidenciar-se no primeiro jogo no campeonato nacional. Ao minuto 16, Davidson recebeu a bola numa assistência longa de Tapsoba e, sem deixar cair, rematou de forma acrobática para o fundo da baliza de Bracali.

Estava dado o mote para uma primeira parte consistente dos vitorianos, onde apenas faltaram mais golos. Pepê bem o tentou, com remates à baliza contrária, mas não teve a mesma pontaria demonstrada na Letónia. Apesar do domínio vitoriano, o marcador não mexeu até ao intervalo. E quando o fez, já nos últimos minutos da partida, o VAR decidiu intervir. Ao minuto 85, João Teixeira aumentou a vantagem para 2-0 mas o golo foi anulado por fora-de-jogo. O Vitória esteve sempre mais perto de marcar mas acabaria por sofrer. Um golo de Lucas aos 94’ trouxe a igualdade a um jogo em que os vitorianos mereciam sair vencedores.

Após a estreia na Liga NOS, o Vitória volta a focar atenções na Liga Europa. Para esta quinta-feira, está marcada a primeira mão do Play-off diante do FCSB, na Roménia.