Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
12 / 05 / 2019

Momentos deliciosos no adeus ao castelo

Momentos deliciosos no adeus ao castelo

Vitória SC vence Belenenses SAD por 5-1

A despedida do Vitória ao seu castelo foi do jeito que o povo gosta. Uma tarde de domingo e com direito a muitos golos. Os Conquistadores apontaram cinco, todos na segunda parte, e venceram o Belenenses SAD por 5-1, naquela que foi a penúltima jornada da Liga. Para a semana, no dérbi vimaranense, o Vitória irá lutar pela conquista do quinto lugar.

No regresso do futebol ao domingo à tarde, foi necessário esperar 45 minutos para se festejar e deliciar com alguns momentos vistos no D. Afonso Henriques. O primeiro golo foi simples: Tozé, que sofreu falta, foi chamado a converter a grande penalidade e inaugurou o marcador. Um minuto depois, teve lugar a primeira de uma das fantásticas combinações que resultaram em golo. Davidson aumentou a vantagem para 2-0 ao dar sequência a um passe delicioso de Ola John, que entrara para substituir o lesionado Aziz.

No entanto, o Belenenses SAD não tardou a reagir e Licá reduziu para 2-1. As recordações da jornada anterior vieram de imediato ao pensamento do adepto mas os Conqusitadores estavam mais despertos. E a dupla Ola John e Davidson souberam dar boa conta de si. É que o terceiro golo teve os mesmos protagonistas.

A conta não estava ainda fechada e houve tempo de ver Rochinha bater o guardião Mika. Quem também marcou foi Dodô, que deu assim por encerrada a goleada no castelo.

Um resultado que permite ao Vitória manter acesa a luta pelo quinto lugar, que será disputado na derradeira jornada em Moreira de Cónegos.

Momentos deliciosos no adeus ao castelo