Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
12 / 04 / 2019

"Toda a nossa atenção é fundamental para os objectivos"

Luís Castro não sente equipa “menos pressionada” pelo recente triunfo

A última vitória no castelo foi folgada. Quatro golos aliados a uma exibição tranquila e autoritária. Uma tranquilidade que não retira pressão ou alivia o grupo de trabalho. Luís Castro quer toda a gente atenta e focada nos objectivos porque a “luta é apertada”.

E, depois de mais um jogo no conforto do lar, o ‘mister’ espera inverter o ciclo negativo fora de portas. Ora e se o Vitória poderia fazer mais na condição de visitante já o Rio Ave não vence em casa, para a Liga, há cinco meses. Estes são os cenários. O objectivo é este: “Fazer deste jogo uma oportunidade para virar a situação”.

“Temos de rectificar tudo o que fizemos nos últimos jogos fora. Tivemos muita ineficácia, com apenas um golo em quatro jogos. Temos sofrido muito com isso e vamos tentar inverter esse ciclo diante de um adversário difícil. Que aquilo que temos feito de mal não nos condicione para o próximo jogo”, avisou o técnico.

Quando faltam disputar seis jornadas, Luís Castro reforçou, esta manhã, o objectivo europeu: “O campeonato está muito apertado, lutamos todos os dias para ficarmos melhor enquanto equipa e conquistar o quinto lugar, andamos muito envolvidos nessa luta. Falo do quinto lugar porque é o lugar que está imediatamente acima. Gostaríamos de ter muitos mais pontos, o caminho que traçamos para chegar a um objectivo desenhei-o de forma diferente, com mais vitórias, com um jogo mais consistente de uma forma mais consecutiva, mas não o temos conseguido. O objectivo está vivo e queremos inverter essa situação”.