Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
29 / 04 / 2019

Vitória conquista Taça Federação

Vitória conquista Taça Federação

Vitorianos vencem Fonte do Bastardo

10 anos depois da conquista da Taça de Portugal e 11 anos sobre o título de Campeão Nacional, o Vitória voltou a vencer um troféu no voleibol nacional. Os Conquistadores levaram a melhor sobre a Fonte do Bastardo, vencendo os dois encontros da final, à melhor de três, da Taça Federação.

Depois do triunfo pela margem máxima em Guimarães no primeiro jogo, o Vitória até começou a perder, mas arrancou para mais um triunfo incontestável e histórico, impondo-se na Ilha Terceira, dos Açores, por 3-1, com os parciais de 25-18; 23-25; 20-32 e 21-25.

O encontro na Praia da Vitória começou na noite de sábado (22h15 locais, mais uma em Portugal continental), tendo-se arrastado até à madrugada de domingo. A Fonte do Bastardo começou melhor a partida, aproveitando alguma desconcentração vitoriana, mas depois de alguns ajustes a turma de Adriano Paço passou a comandar o destino do jogo, mesmo que sempre muito equilibrado.

O Vitória arriscou mais no serviço e começou a tirar partido dos seus centrais, arrancando vários pontos no bloco. Venceu de forma apertada o segundo e terceiro sets, este último apenas nas vantagens, partindo para o quarto parcial com maior tranquilidade. Por sua vez, a equipa da casa acusou algum desgaste mental, não conseguindo reagir ao maior poderio vitoriano.

Depois de ter terminado a fase regular em quinto lugar, fora da disputa pelo título de Elite, o Vitória fecha a temporada como a terceira melhor equipa da temporada. Um feito tanto mais assinalável se recordarmos que na época passada ficou em último lugar.

Vitória conquista Taça Federação