Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
15 / 07 / 2017

Vitória decidiu nas grandes penalidades

Vitória decidiu nas grandes penalidades

Empate a três bolas com o Portimonense no tempo regulamentar

De regresso à Póvoa de Varzim, onde na última pré-época conquistou o então denominado Torneio Centenário, e apoiado por cerca de um milhar de adeptos, o Vitória venceu o Portimonense nas grandes penalidades, depois de um empate a 3 bolas no tempo regulamentar.

Caro leitor, acredite, há jogos da Liga com menos entusiasmo que a partida desta tarde entre Vitória e Portimonense. Seis golos no tempo regulamentar. Ora vencia o Vitória, ora estava na frente a equipa do Sul.

O primeiro a marcar foi o vitoriano Texeira. E que grande golo! Raphinha cruzou a partir do lado esquerdo e o número 13 não facilitou. O 13 não é de azar para Texeira mas o jogo acabou por sê-lo para a equipa no decorrer da segunda parte.. É que em apenas dez minutos o Vitória apontou dois auto-golos e viu o Portimonense dar a volta ao marcador. Pires, que foi na verdade o único homem de Portimão a fazer o gosto ao pé, apontou o 3-1.

Já perto dos 90’, Tozé reduziu para 3-2 e a equipa, motivada como se de um jogo de Liga se tratasse, procurou o golo do empate. E chegou. Oscar Estupinan marcou já nos descontos e encaminhou a decisão para as grandes penalidades.

Moreno e Rafael Martins foram os primeiros a marcar, sendo que do lado do Portimonense, os dois primeiros remates da marca dos onze metros não tiveram o mesmo final. Francisco Ramos e Tozé também marcaram e colocaram o Vitória na disputa da final do Torneio, marcada para este domingo, às 19 horas.

Vitória SC na 1ª parte:

Douglas, Vigário, Pedro Henrique, Moreno, João Aurélio, Zungu, Rafael Miranda, Sturgeon, Xande Silva, Raphinha e Texeira

Vitória SC na 2ª parte:

Miguel Silva, Vigário, Marcos Valente, Moreno, Sacko, Zungu (Kiko 65’), Francisco Ramos, Tozé, Rafael Martins, Raphinha (Hélder Ferreira 75’) e Texeira (Oscar Estupinan 65’)

 

 

Vitória decidiu nas grandes penalidades