Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
10 / 01 / 2017

Vitória despede-se da Taça CTT

Vitória despede-se da Taça CTT

Conquistadores derrotados pelo Benfica (0-2)

Três dias depois, Vitória e Benfica voltaram a medir forças, sendo que os Conquistadores acabaram derrotados (0-2) e afastados da Fase Final da Taça da Liga. O Vitória terminou assim a participação na Taça CTT, classificando-se no segundo lugar do Grupo D, com quatro pontos.

Adiada a decisão de apuramento para esta noite, foram milhares os vitorianos que se deslocaram ao palco do Rei para apoiarem a equipa de Pedro Martins. Contudo, a festa fez-se de outra cor e foi determinada ainda na primeira parte.

Com várias alterações no onze, foi uma das novidades a dar nas vistas logo aos 10 minutos. Miguel Silva, que tem sido chamado aos jogos da Taça CTT, defendeu o remate dos onze metros de Pizzi, depois de Carlos Xistra ter assinalado grande penalidade por falta de Zungu. O jovem guardião atrasou o momento de golo que viria a surgir aos 34’, por intermédio de Gonçalo Guedes. O benfiquista voltaria a marcar cinco minutos depois, mexendo pela última vez no marcador.

Para a etapa complementar, Pedro Martins lançou Hernâni e Hurtado – os marcadores do triunfo em Vizela – mas as alterações não tiveram consequências no resultado. O Vitória voltou a surgir acutilante e a procurar o golo mas o Benfica, a vencer e a quem o empate chegava, conseguiu gerir a vantagem.

Os Conquistadores voltam à acção este sábado, em Santa Maria da Feira. O encontro com o Feirense, que encerra a 1ª volta da Liga, está agendado para as 20h30.

 

Equipa do Vitória SC:

Miguel Silva, Rúben Ferreira, Pedro Henrique, Prince, Bruno Gaspar, Zungu, João Pedro, Bernard, Raphinha, Xande Silva e Soares

Jogaram ainda: Hernâni, Hurtado e Texeira

Vitória despede-se da Taça CTT