Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
13 / 01 / 2020

Vitória inabalável vence o Esgueira

Vitória inabalável vence o Esgueira

Vitorianos venceram por 85-72

OS Conquistadores receberam e venceram, o Esgueira, por 85-72, em jogo da 16ª jornada da Fase Regular da Liga. A equipa do Vitória SC mantém a quinta posição na tabela classificativa, atrás dos campeões nacionais, Oliveirense, e de FC Porto, Sporting CP e SL Benfica.

O jogo começou com uma tónica de equilíbrio e o resultado final do primeiro quarto foi o reflexo disso: 21-18. Sempre que a equipa do Vitória acelerava o ritmo de jogo, os de Aveiro revelavam dificuldades e foi isso que os Conquistadores começaram a fazer a partir do segundo quarto. O jogo chegou ao intervalo com 51-43 no marcador, uma diferença de oito pontos que não fazia justiça à superioridade dos vitorianos que, no entanto, não estavam a materializá-la no cesto.

A equipa do Esgueira agarrava-se ao jogo. Montell Goodwin e Regis Daniel, cada um com 14 pontos, foram os melhores marcadores na equipa de Aveiro. O regresso do intervalo foi o melhor período para a equipa visitante. Com um parcial de 15-16 no terceiro período, conseguiram reduzir a diferença para sete pontos (66-59) e deixar tudo em aberto para o quarto período.

No último período, a melhor qualidade técnica e a capacidade física da equipa do Vitória impôs-se. Marqueze Coleman, o MVP do jogo, terminou a partida com 25 pontos, a que juntou onze ressaltos defensivos, um ressalto ofensivo e duas assistências. Ricardo Monteiro, em cada vez melhor forma física, foi outro dos jogadores do Vitória em bom plano, a defender, com quatro ressaltos defensivos e a atacar com 23 pontos marcados.

O Vitória SC joga a próxima jornada, no Funchal, no dia 25 de Janeiro, com o CAB Madeira, actual décimo classificado.

 

Vitória inabalável vence o Esgueira