Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
15 / 04 / 2019

Vitória na final da Taça Federação

Vitória na final da Taça Federação

Conquistadores vencem Ac. S. Mamede por 3-0

O Vitória garantiu a presença na final da Taça Federação, depois de ganhar o segundo jogo do Playoff no reduto da Académica de São Mamede por 3-0 (25-17; 25-17; 25-23), tal como já havia feito no primeiro desafio, em Guimarães. Depois de ter ficado em quinto lugar na Fase Regular, a formação vitoriana vai agora procurar vencer na final a Fonte do Bastardo, que no outro Playoff eliminou o Sporting de Espinho.

Em S. Mamede de Infesta, os Conquistadores impuseram-se, confirmando o claro favoritismo. Sem grandes dificuldades comandaram todos os sets de início a fim, tendo apenas permitido à equipa da casa uma aproximação no final do encontro.

O internacional venezuelano Ivan Fernandez, de 24 anos, foi uma vez mais o melhor pontuador da partida, tendo somado 15 pontos (13 no ataque, um no bloco e outro serviço)

Cumprido o objectivo de marcar presença na final da Taça Federação, a missão dos vitorianos é a de trazer o troféu para Guimarães. Para isso, terá de derrotar a equipa dos Açores, que na 1ª Fase somou com apenas mais dois pontos que o Vitória, mas que venceu os dois encontros diante dos vitorianos. 

 

Vitória na final da Taça Federação