Próximo Jogo
Vitória
< Voltar atrás
13 / 09 / 2018

Vitória SC no último adeus a Gil Mesquita

Vitória SC no último adeus a Gil Mesquita

Direcção e plantel vitoriano esteve nas cerimónias fúnebres do antigo presidente

O plantel do Vitória SC marcou presença no funeral de Gil Mesquita, antigo presidente do Clube. Os jogadores da equipa A, bem como a equipa técnica e os treinadores Luís Castro e Alex Costa, acompanharam o presidente do Vitória e restante Direcção no último adeus a Gil Mesquita.

“É um momento de perda para o futebol português. Parte mais um exemplo daquilo que todos temos de ser na passagem pela vida, que é olharmos para nós próprios mas, acima de tudo, para os outros, sacrificando o nosso conforto em prol das causas de todos nós. Assistimos à partida de uma referência para todos nós vitorianos e para o futebol português”, disse Júlio Mendes.

Eleito em 1976, Gil Mesquita Vieira de Andrade exerceu funções até Março de 1980. Antes disso, foi responsável pela gestão do Departamento de Futebol, tendo o seu primeiro êxito desportivo acontecido na época de 68/69, aquando da conquista do terceiro lugar no campeonato nacional.

O sócio número 47 do Vitória SC foi ainda um dos rostos da “Comissão de Fundos para um Vitória maior” que, através de diferentes iniciativas suportava em cerca de 60 por cento o orçamento do Clube.

Vitória SC no último adeus a Gil Mesquita