Próximo Jogo
Atletismo

 

Decorria o ano de 2003 quando alguns atletas amadores corriam nos terrenos verdes do Campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães, ao final do dia. A partir dessa data, começou a formar-se um pequeno grupo de atletas que davam os seu primeiros passos no atletismo e começaram a sua participação nas provas nacionais de fundo com o nome de Team UM.

Volvidos quatro anos, o grupo contava com cerca de 30 elementos e começava também a sua internacionalização com o ponto mais alto da época desportiva a ser atingido na participação anual de uma Maratona internacional.

Em 2015, o Atletismo do Vitória apresenta 39 elementos amadores na sua equipa sénior, que participaram já nas mais prestigiadas maratonas a nível mundial, como Estocolmo, Londres, Roma, Copenhaga, Nova York, Madrid, Berlim, Barcelona, Helsínquia e Porto. Além disso, alguns dos seus elementos competem já em ultra maratonas, como a de 100 km de Santander, em Espanha.

Ao longo de uma década de história, o Atletismo do Vitória conquistou vários troféus e medalhas, quer individual, quer colectivamente a nível nacional e internacional. Em Fevereiro de 2015, o atleta Manuel Mendes alcançou os mínimos para os Jogos Olímpicos IPC do Rio de Janeiro.

Mais recentemente, o mesmo atleta conquistou a primeira medalha olímpica do Vitória Sport Clube. Manuel Mendes venceu a medalha de Bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Se queres ser também um campeão e fazer história na modalidade, junta-te ao Vitória SC e preenche o formulário de pré-inscrição. 

Formulário Pré-Inscrição