Próximo Jogo
Natação

A Natação em Guimarães deu as suas primeiras braçadas com as cores do Vitória SC em Dezembro de 2001. De lá até hoje foram perto de 500 os nadadores que representaram o clube do Rei, sendo que muitos deles subiram ao patamar mais alto da natação portuguesa ao sagrarem-se campeões nacionais e representarem Portugal em competições internacionais.

O primeiro título regional e nacional para o Vitória foi conquistado pela nadadora Marisa Freitas, em Março e Abril de 2002, respectivamente. Foi também esta nadadora a primeira atleta internacional com as cores do Vitória. O primeiro título zonal foi conquistado pela nadadora Ana Félix e a primeira nadadora a bater um recorde nacional foi Márcia Freitas.

Ao longo destes anos a natação vitoriana atingiu o ponto mais alto quando o seu nadador Rui Costa competiu nos II Campeonatos do Mundo de Natação de Juniores em Monterry, no México, em 2008. Também nas Águas Abertas a Natação do Vitória dominou o panorama nacional através da sua nadadora Daniela Pinto que, entre 2009 e 2012, ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal, atingindo outro ponto alto para a natação portuguesa e para o vitória ao classificar no sexto lugar nos Campeonatos da Europa de Absolutos de Águas Abertas, em Eilat, Israel, nos 25km, não foi só a 1ª mulher portuguesa a fazê-lo, como também a melhor classificação de sempre.

Se queres ser também um campeão e fazer história na modalidade, junta-te ao Vitória SC e preenche o formulário de pré-inscrição. 

Formulário Pré-Inscrição