preloader

“Temos sempre de impor a nossa qualidade”

Mário Évora em declarações ao sítio oficial 

É um dos novos Conquistadores e foi o escolhido para defender a muralha da equipa B na estreia no Campeonato de Portugal. A coroa vai usá-la na próxima semana, quando representar a seleção do seu país. Mário Évora, de apenas 21 anos, cumpre o seu primeiro ano em Guimarães e atravessa, atualmente, uma “fase muito boa”.

Em declarações ao sítio oficial do Vitória SC, o guarda-redes cabo-verdiano falou sobre esta nova experiência reforçou a ambição de evoluir de rei ao peito. “Fui muito bem recebido, pelos colegas, pelos treinadores, pelo staff. Estamos todos bem e tem sido ótimo estar aqui com esta equipa. Sobre os elogios do Magalhães? Eu gosto de ser a melhor pessoa para toda a gente e fico feliz com o facto de os colegas reconhecerem a minha humildade”, começou por dizer.

A boa integração, aliada às capacidades que tem vindo a demonstrar, fizeram com que Mário ganhasse a confiança do ‘mister’. Titular na primeira jornada, o jovem guardião não sabe ainda se fará parte das escolhas mas garante que “a equipa está toda focadíssima em vencer”. “Estivemos bem no primeiro jogo mas sabemos que podemos fazer mais. E é isso que vamos querer fazer com o Brito. A nossa equipa está preparada para o jogo. Temos de impor a nossa qualidade, pois somos um grupo forte e sabemos que temos de jogar sempre com o foco nos três pontos”, atestou.

A conversa com Mário Évora surgiu dias depois da ‘boa nova’ e o atleta não poderia estar mais contente. Feliz em Guimarães, o cabo-verdiano fará agora uma viagem para representar o seu país. E que bem lhe ficam também as cores de Cabo Verde. “Tenho sido chamado aos trabalhos da seleção. Já tinha sido antes desta pandemia mas com todas estas indefinições acaba por ser importante voltar a ser chamado. O meu coração está lá. Quando representamos o nosso país estamos a honrar as nossas origens, as raízes da nossa família e isso enche-me de orgulho, como é natural. Espero continuar a merecer estas chamadas porque gostaria muito de ter futuro na seleção de Cabo Verde”, conclui.

Mário Évora é um dos eleitos para os amigáveis que Cabo Verde irá disputar neste corrente mês. Antes da viagem, o guardião trabalha para o jogo que a equipa B irá realizar com o Brito SC, marcado para este domino, às 16 horas.