preloader

Vitória no derby minhoto

SC Braga 2-3 Vitória SC (25-23, 27-25, 19-25, 17-25 e 15-17)

Os dérbis nunca são jogos iguais aos outros e este encontro de voleibol feminino entre o Braga e o Vitória não foi exceção.

Na deslocação a Braga, a equipa vitoriana apresentou-se muito competitiva perante um adversário mais experiente, mas mesmo assim acabou de perder os dois primeiros sets pela vantagem mínima.

O técnico Óscar Barros fez ver às suas jogadoras que era possível vencer e a equipa, muito mais focada e consistente, venceu os sets três e quatro de forma relativamente confortável.

Chegados à negra, os nervos e a ansiedade mantiveram o jogo muito equilibrado e emotivo, mas as vimaranenses foram mais fortes no fim e acabaram por concretizar a reviravolta, alcançando um saboroso e motivador triunfo.

Óscar Barros refere que jogos como este são importantes para o crescimento da sua equipa: “Na negra foi importante saber decidir e nos momentos chave fomos mais equipa. Acabamos por vencer de forma fantástica, motivadora e é mais uma etapa no crescimento desta jovem equipa que jogo a jogo nos deixa a todos cada vez mais motivados”.