preloader

Meia final a abrir

Sporting é o adversário da meia final da Taça de Portugal

A equipa sénior masculina de basquetebol arranca a nova época no próximo dia 7 de outubro. E começa com um jogo que diz respeito à época transata. Realiza-se no Pavilhão Municipal de Odivelas, a Final 4 da Taça de Portugal 2019/2020.

A meia final de quarta-feira é frente ao Sporting, um adversário que o treinador Carlos Fechas acredita que a sua equipa pode derrotar apesar de estar mais avançado na preparação: “É verdade que começaram mais cedo que nós e tiveram uma competição dura que certamente os fez trabalhar nos limites e evoluir como equipa, no entanto, fizemos 7 jogos de preparação contra equipas de alto nível, de forma a estarmos com andamento suficiente para lutar pela vitória”. 

O capitão Litos Cardoso alinha o seu discurso pelo do seu treinador e afirma a equipa preparada para este jogo e para a época que agora se inicia: “A equipa tem vindo a treinar bem e temos tido oportunidade de fazer alguns jogos-treino para nos prepararmos. Estamos confiantes do nosso trabalho e determinados para enfrentar este desafio e a época que se avizinha”.

Carlos Fechas considera estar presente nesta competição um prémio pelo que fizeram a época passada: “Estar presente nesta final four da taça de Portugal deve por si só ser um motivo de orgulho pelo trabalho realizado pela nossa equipa na época transata. Estamos muito focados em ganhar este jogo para termos a possibilidade de trazer um troféu desta dimensão para Guimarães”.

A meia final frente Sporting disputa-se quarta-feira, pelas 18h00 e pode ser acompanhada em directo em www.fpbtv.pt/