preloader

Resultado não espelha exibição

Sporting CP 85-71 Vitória SC

A equipa sénior masculina de basquetebol não conseguiu levar de vencida o Sporting na meia final da Taça de Portugal 2019/2020. No entanto, os comandados de Carlos Fechas deixaram muito boas indicações para a época que agora começa. 

O jogo começou equilibrado e o Vitória até teve um certo ascendente inicial. Mas a equipa do Sporting com uma forte pressão defensiva e acerto no jogo exterior, tomou conta do jogo.

Aproveitando o pior momento vitoriano, construiu uma vantagem significativa na primeira parte que ao intervalo se cifrava nos 16 pontos. 

O jogo parecia que iria ficar resolvido cedo com uma entrada melhor dos sportinguistas na segunda parte, que a seis minutos e meio do final do terceiro período venciam por 18 pontos.

Puro engano dado que a equipa vitoriana recusou-se a desistir e um parcial de 31-16 no espaço de 11 minutos leva a equipa a três pontos do adversário com cerca de cinco minutos e meio para jogar.

O que se passou a seguir é inglório e o maior acerto do jogo exterior do Sporting surgiu novamente, com quatro lançamentos triplos consecutivos (parcial de 12-2), para apagar, em dois minutos, uma espantosa recuperação da equipa vitoriana.

Com três minutos e meio por jogar a equipa do Sporting geriu os minutos finais e carimbou a passagem à final da Taça.

Do lado vitoriano fica a imagem de uma equipa com capacidade para se bater com qualquer adversário para época que se avizinha.