preloader

Visita amarga a casa do líder

Sporting CP 112-71 Vitória SC

A equipa sénior masculina de basquetebol não esperava facilidades na deslocação ao líder Sporting.

O jogo começou equilibrado com uma equipa vitoriana muito disponível a bater-se de igual para igual com a equipa leonina. Mas com o avançar do período o jogo interior da equipa da casa começou a impor-se e no final do primeiro período o Sporting já vencia por 13 pontos.

O forte jogo interior sportinguista continuou em destaque e uma forte entrada segundo período fez dilatar ainda mais a vantagem. Mas como já nos habituou anteriormente, esta equipa não desiste e recuperou no marcador indo para o intervalo a perder por 12 pontos.

Seria preciso um terceiro período em grande para o Vitória regressar ao jogo, mas foi a equipa da casa que dispara no marcador com níveis altíssimos de eficácia no jogo exterior.

No quarto período a equipa vitoriana lutou, mas a eficácia do invicto Sporting, que terminou o jogo com 48 pontos marcados da linha de três pontos, com uma eficácia de 50%, resultou numa dilatação ainda maior da vantagem.

Na próxima quarta-feira a equipa vai tentar reagir ao resultado negativo com uma receção ao Esgueira em jogo em atraso da Liga Placard.