preloader

Vitória impõe primeira derrota à Oliveirense

Vitória SC 84 – 74 UD Oliveirense

Grande jogo de basquetebol masculino aquele que realizou no Pavilhão da Unidade Vimaranense entre o Vitória e a Oliveirense.

A ainda campeã em título entrou melhor na partida e, fruto de bom trabalho na tabela ofensiva, estava na frente de um período com pouca pontuação que termina 11-16.

A equipa vitoriana entra no segundo período determinada a voltar ao jogo e com um parcial inicial de 19-4 não só equilibra como assume o controlo no marcador. A Oliveirense reage, mas com o tiro exterior a sair, a equipa vitoriana vai para o descanso a vencer por 8 pontos de diferença.

A equipa de Carlos Fechas não tirou o pé do acelerador e um parcial de 7-0 para começar o terceiro período coloca a vantagem vitoriana nos 15 pontos.  Num período marcado pelo equilíbrio, a Oliveirense volta a reagir e leva uma desvantagem de 9 pontos para o último parcial.

Pode dizer-se que a equipa forasteira nunca desistiu de ir em busca do marcador mas uma equipa vitoriana focada e tranquila controlou sempre a vantagem que tinha e acabou por vencer com inteira justiça por 84-74.

No final, Carlos Fechas era um homem satisfeito pela vitória e também pela  evolução da equipa: “Existiram poucos momentos de desconcentração e isso foi decisivo para o resultado alcançado. Foi uma boa vitória frente a uma excelente equipa que o que de mais importante tiramos é a evolução da equipa face à última semana”.