preloader

Vitória Solidário apoia CERCIGUI, APCG E APC

O Vitória Sport Clube, através do seu programa de responsabilidade social Vitória Solidário, anunciou esta quarta-feira, em conferência de Imprensa, uma campanha que coincide com os três jogos a disputar para a Liga NOS até ao Natal e que envolve três instituições da cidade: a CERCIGUI (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidade de Guimarães), a APCG (Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães) e a APC (Casa da Criança). Em cada um dos referidos jogos, a frente da camisola do Vitória será partilhada pelo Vitória Solidário e por cada uma destas instituições, sendo que as camisolas utilizadas pelos jogadores serão no final oferecidas para um leilão solidário cujas receitas reverterão, na íntegra, para a ação social da CERCIGUI, da APCG e da APC.

Miguel Pinto Lisboa, presidente do Vitória SC, salientou o simbolismo desta ação e a importância de o clube se associar, nesta quadra e no final de um ano tão desafiante, às instituições que diariamente trabalham em prol da comunidade. “Esta é uma forma modesta de retribuirmos à comunidade o que faz pelo clube. Neste contexto difícil fomos abordados pelas instituições para termos uma iniciativa conjunta e não podíamos deixar de as apoiar”

Representadas na conferência de Imprensa, as instituições fizeram questão de agradecer ao Vitória pela iniciativa e coincidiram na importância de uma forte simbiose entre as grandes referências da cidade e a sociedade civil como veículo do combate às grandes batalhas que a comunidade atravessa.