preloader

Eliminatória por decidir

União Sportiva 60 – 54 Vitória SC

Apesar de dar tudo até ao fim, o jogo 2 das meias-finais da Liga Skoiy não correu de feição à equipa sénior feminina de basquetebol.

O resultado negativo obriga a um terceiro e decisivo jogo 3 que se realiza amanhã, pelas 15h00, no reduto do seu adversário.

O jogo iniciou-se de forma equilibrada com ambas as equipas pouco eficazes em termos ofensivos no primeiro período.

No início do segundo período dá-se um momento importante do jogo com a lesão de Alexy Mollenhauer, uma das jogadoras mais importantes da equipa do Vitória.

Mesmo assim as vitorianas mantiveram a competitividade e os seis pontos de diferença ao intervalo eram mais do que a diferença de produção entre as duas equipas.

Um início forte das conquistadoras na segunda parte equilibrou o marcador de um jogo que continuou disputado e apenas 4 pontos separavam as duas equipas à entrada para o último quarto.

A equipa da casa entra melhor no quarto período e a seis minutos do fim, está a vencer por 12 pontos.

O Vitória reage e reduze a desvantagem para 4 pontos nos momentos finais, mas não consegue concluir a reviravolta e o Sportiva leva a eliminatória para o terceiro e decisivo jogo.

No final Rui Costa lamenta a perda da oportunidade de passar já à final, mas está confiante que a sua equipa o vai conseguir no jogo três: “Estivemos bem defensivamente e conseguimos colocar o adversário em dificuldades. Infelizmente no ataque sentimos algumas dificuldades e não conseguimos ser tão assertivos. Apesar disso lutamos até final e estivemos quase a conseguir fechar a eliminatória com uma vitória. Não foi possível. Vamos ter de ir a um jogo três, mas vamos com a mesma convicção de que vamos conquistar a nossa passagem à final”.