preloader

Bino Maçães: “Espírito de conquista muito grande”

Treinador do Vitória SC na antevisão ao jogo com o CD Nacional

A jornada 29 da I Liga marca a deslocação do Vitória SC ao terreno do CD Nacional, em partida disputada no Estádio da Madeira. Bino Maçães, treinador vitoriano, fez a antevisão da partida e alertou para os perigos do adversário. “Pensar que o Nacional está em último e que não vence há 10 jogos, é o caminho para não ganharmos este jogo. O foco tem de ser total. Vamos tentar aproveitar algumas fragilidades do Nacional, porque todas as equipas têm, mas com um espírito de conquista muito grande, porque, se assim não for, as coisas não vão correr bem. É certo que o Nacional aparentemente não está bem, mas vai dar a vida neste jogo. Eles sabem que se ganharem voltam a entrar na luta e os jogadores voltam a acreditar. Mas isso também vai acontecer connosco e tem de ser esse o nosso foco.”

Bino Maçães analisou o que é que o Vitória terá de fazer para levar de vencida a equipa que ocupa a último posição da classificação. “Espero um Vitória forte e determinado. Sabemos contra quem vamos jogar e a classificação não diz nada do que poderá ser jogo, por isso vamos ter de igualar o adversário em termos de determinação. Há que colocar em prática o nosso jogo e ter mais qualidade com bola em relação ao jogo com o FC Porto, em que mostrámos coisas interessantes a nível defensivo. No entanto, vai ser um jogo muito difícil, porque, nesta fase do campeonato, todas as equipas estão a dar a vida.”

Na luta por um lugar que dê acesso às competições europeias, o Vitória SC mantém-se focado no trabalho diário que potenciará as possibilidades de alcançar esse objetivo. “O foco, desde o primeiro dia, passa por olhar para aquilo que temos de fazer. Não estar preocupados com quem vai à frente ou atrás, mas no que podemos fazer. Há uma grande densidade de jogos nesta fase, há tempo para fazer recuperação e pouco mais. Sobra pouco para assimilar ideias para a nossa forma de jogar. Mas estamos focados unicamente em nós. Melhorámos a nível defensivo nos últimos jogos, precisamos que a equipa também se liberte no processo ofensivo. Temos jogadores com capacidade para desequilibrar na frente”

O Vitória SC joga com o CD Nacional nesta segunda-feira, 26 de abril, às 19 horas, no Estádio da Madeira.