preloader

Tomás Händel: “Estou no início de algo grande”

Médio português assinou até 2026

Renovado o vínculo até 2026 com o Vitória SC, Tomás Händel falou sobre o prolongamento da ligação ao clube que é a casa do médio desde 2010. “Para mim é muito importante. Sem dúvida que é uma enorme prova de confiança de ambas as partes. Tenho de admitir que é a realização de um sonho. Desde que cheguei ao Vitória que sonhava com isto, queria chegar à equipa principal. Sei que tenho à minha espera muito trabalho mas estou no início de algo grande, acredito.”

Caracterizando-se como um médio que pode desempenhar qualquer posição no meio-campo, com boa capacidade de passe, leitura de jogo e inteligência em campo, Händel está ansioso por se poder estrear pela equipa principal do Vitória. “Foi um percurso com muitos obstáculos, sempre com o apoio dos meus pais que me ajudaram a chegar aqui, e claro que não posso deixar o Vitória de fora. Estou aqui não só por mim, pela minha família, mas também pelas condições que o Vitória sempre me deu para poder chegar aqui e porque esteve em muitos momentos difíceis na minha vida e nesses momentos agarrei-me ao Vitória, agarrei-me ao futebol. Mal posso esperar por entrar no D. Afonso Henriques e mostrar aos adeptos aquilo que valho.”

Com um percurso feito nas camadas jovens do Vitória desde os 9 anos, Tomas Händel olha para alguns dos colegas como exemplo a seguir no que toca à afirmação na equipa principal, assim para o que pode fazer nesta próxima época. “No ano passado estava na equipa B e olhava para jogadores com o André Amaro e o André Almeida que fizeram um percurso nas camadas jovens e olhava para eles como exemplo. Agora que estou aqui, espero que eu sirva de exemplo para os outros também, não só pela quantidade de anos que tenho de Vitória mas também pelo profissionalismo e por aquilo que fiz no clube. Posso prometer aos adeptos o que tenho vindo a fazer e que me fez chegar até aqui. Mudar aquilo que sou não era correto, prometo o mesmo trabalho, a mesma entrega e prometo demonstrar a qualidade que me fez chegar até aqui. Estou ansioso, estão os adeptos ansiosos, esperemos que seja uma época positiva, o grupo vai estar coeso e unido e esperamos cumprir os objetivos que nos vão ser propostos.”

Tomás Händel renovou contrato com o Vitória SC até 2026, com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.