preloader

“Faltou critério no último terço mas gostei da atitude”

Pepa comenta estreia na Liga

O Vitória estreou-se na Liga com uma derrota pela margem mínima. No duelo com o Portimonense, a formação da cidade-berço “desperdiçou várias oportunidades” e permitiu que o adversário “marcasse num lance em que devíamos ter feito mais”. A análise é feita por Pepa que, ainda assim, gostou “da atitude, da entrega e da procura constante pelo golo”.

“Acima de tudo, faltou mais critério no último terço. Sabíamos que tínhamos que desmontar a agressividade do Portimonense. Fomos tomando conta do jogo, com relativa naturalidade, mas foi pena as quebras de ritmo quando estávamos mais entusiasmados. Na segunda parte, não entrámos bem mas depois dos dez minutos foi um desperdiçar de oportunidades que podíamos ter marcado e não conseguimos. Não permitimos grandes oportunidades ao adversário mas sofremos num lance em que temos de estar melhores”, avaliou.

Reconhecendo tristeza pelo resultado, o técnico vitoriano elogiou alguns aspectos do encontro e referiu, naturalmente, a energia vinda das bancadas. “Gostei da atitude, da entrega, da procura constante do golo. Mas sei que isso não chega para ganhar jogos. O público é realmente fantástico e agora percebo porque é que se fala tanto dos adeptos quando se está no Vitória. Estamos tristes porque ansiávamos começar com uma vitória mas eu só conheço um caminho, que é o da Vitória”, concluiu.