preloader

André Almeida: “Ambas as partes queriam chegar a um acordo”

Médio vitoriano falou depois da renovação de contrato

Prolongando uma ligação que já leva 16 anos, André Almeida falou aos meios do Vitória SC depois da renovação de contrato até 2023, com mais uma temporada de opção. Para o jovem de 21 anos, esta renovação resulta de uma vontade mútua de continuidade. “Esta renovação é o culminar de muitos anos de trabalho aqui no Vitória. É um sinal de confiança e também de maior responsabilidade. Estou muito feliz, como é óbvio. É um clube muito especial para mim, é a cidade onde eu nasci. Vou dar sempre o meu melhor, como tenho vindo a fazer até aqui, para dar bons resultados e vitórias aos vitorianos. Ambas as partes queriam chegar a um acordo, eu estou muito feliz por renovar e como disse, espero contribuir dentro de campo.”

Um dos expoentes máximos da excelência da formação vitoriana, André Almeida elogia as condições que as camadas jovens dispõe e que permitem potencial o talento dos futebolistas. “Este meu percurso é um bom exemplo para os jogadores que estão na formação. Espero que os faça acreditar que é possível chegar à equipa principal do Vitória, pois o clube dá-nos essas condições. A formação no Vitória tem muita qualidade, e acho que o futuro do futebol é essa aposta na formação. Acho que o jogador português, em termos de qualidade, é o mais dotado. Nós, jogadores jovens, queremos ter a nossa oportunidade, queremos ser uma aposta do clube e o Vitória está-nos a dar essa oportunidade, o que é muito bom. Quero continuar a evoluir, trabalhar muito, diariamente, sou um jogador ambicioso, gosto de melhorar nas pequenas coisas e vou dar sempre o meu melhor para trazer conquistas para os vitorianos.”

O talentoso médio deixou algumas promessas para os próximos anos de ligação. “Posso prometer aos vitorianos que vou dar sempre o meu melhor, dar tudo em campo por este símbolo, tentar sempre ajudar os mais novos a integrar-se no grupo de trabalho e espero dignificar a cidade.”

Desafiado a descrever o que diria ao André Almeida que chegou ao Vitória com cinco anos de idade, o “graúdo” deixou uma mensagem que se torna transversal a todos aqueles que jogam, atualmente e no futuro, nas camadas jovens do clube. “Diria para me divertir, para desfrutar do futebol, que também é muito importante, e trabalhar sempre no máximo para poder atingir o meu potencial. Não temos de nos comparar com ninguém, só focar em nós próprios e trabalhar para nós.”

André Almeida renovou contrato com o Vitória SC até 2023, com mais uma temporada de opção, e uma cláusula de rescisão que agora é de 50 milhões de Euros.