preloader

“O campeonato é muito competitivo”

Afonso Silva aborda primeira experiência no castelo

Chegou, jogou e marcou. Foi assim a chamada de Afonso Silva à seleção de Sub-18. O defesa central estreou-se a festejar com a equipa das quinas e confessa agora que “não estava à espera de ser titular”. A única cara nova do escalão de Sub-19 do Vitória já celebrou um golo com a camisola nacional mas está ainda “a tentar fazê-lo” de rei ao peito. “Aconteceu sem eu estar a contar. Não esperava ser titular, muito menos esperaria um golo. A verdade é que o golo ajudou-nos muito porque soltou logo a equipa para uma boa exibição e uma vitória por 3-0 com a Turquia. Como sou central, sinto-me confortável nas bolas paradas e é um momento do jogo em que gosto de atacar. Ainda estou à procura de marcar pelo Vitória mas espero consegui-lo em breve”,

Afonso Silva é o único reforço da equipa de Rui Tomé mas o entrosamento foi “tão rápido e fácil” que o defesa parece estar cá há já vários anos. E é o próprio quem o afirma em entrevista: “A experiência tem sido muito boa, sinto-me completamente integrado na equipa. O grupo foi espetacular comigo e parece que já cá estou há muito tempo”.

O defesa, de 17 anos, agarrou o lugar e espera ajudar a equipa de Sub-19 a garantir um lugar de destaque. “Foi o objetivo traçado no início da época e é para um dos quatro primeiros lugares que olhamos. Estamos a fazer um bom campeonato, um campeonato seguro. Quando cá cheguei, o mister disse que já não nos apurávamos há quatro anos e isso, de certo modo, motiva-nos, pois queremos mostrar aos adeptos que temos qualidade e capacidades para o conseguir”, concluiu.