preloader

Polo Aquático no 1º lugar

O polo aquático foi um dos destaques numa semana menos positiva para o basquetebol vitoriano

A equipa sénior masculina de polo aquático, com duas vitórias nos dois jogos realizados na semana passada, assumiu a liderança isolada do Campeonato de Portugal A1.

A equipa vitoriana deslocou-se a Matosinhos no feriado de 1 de dezembro, vencendo o Povoense por claros 4-17. Depois, na receção ao então líder Fluvial, os conquistadores impuseram a sua vontade por 16-15, num jogo muito equilibrado e que valeu a liderança isolada do campeonato.

Na próxima jornada os campeões nacionais recebem em Guimarães a equipa do Paredes, formação que, recorde-se, venceu os vitorianos na primeira jornada da competição.

Basquetebol em momento menos positivo

O basquetebol vitoriano atravessa um momento delicado e logo no feriado de 1 de dezembro, a equipa sénior feminina foi eliminada da Taça de Portugal, frente ao Vagos, por 71-76.

No fim de semana as duas equipas seniores jogaram e ambas averbaram resultados negativos. A equipa feminina recebem e não conseguiu levar de vencida o Olivais num jogo que terminou 62-71 enquanto a equipa masculina caiu por 91-81 no reduto da Académica de Coimbra.

No próximo fim de semana a equipa feminina desloca-se a casa do Quinta dos Lombos enquanto os masculinos recebem o Desportivo da Póvoa.