preloader

Miguel Miranda é o novo treinador de basket masculino

“É um orgulho, o Vitória ter confiado em mim como treinador”

Miguel Miranda, ex-internacional português e um dos jogadores mais sonantes da sua geração, é o novo treinador da equipa sénior masculina de basquetebol.

Com mais de 20 anos de carreira enquanto jogador onde se destacam mais de 20 títulos e 126 internacionalizações por Portugal, o novo técnico espera trazer toda essa experiência ganhadora para Guimarães.

“A minha formação como treinador começou a ser feita enquanto ainda jogava porque sempre fui um jogador que gostava de fazer perguntas, gostava de perceber porque é que fazíamos as coisas. Toda a experiência que tive, internacional com a seleção e com os clubes por onde passei, faz parte de mim e vou tentar trazer essa cultura de vitória para o clube”, disse.

Miguel Miranda, com quatro anos de experiência enquanto técnico principal, é um profundo conhecedor do basquetebol português e conhece muito bem a equipa vitoriana. Considera que o grupo tem qualidade e já tem ideias definidas para o que quer fazer de início.

“Neste momento, penso que o mais importante é limpar as cabeças dos jogadores e fazê-los ver que o valor deles não está refletido na tabela classificativa. E tentar, o mais rápido possível, sair da posição desconfortável em que nos encontramos para depois pensar noutros objetivos”, analisou.

E para isso, o treinador quer um Vitória segundo as suas ideias: “Vai ser uma equipa que vai trabalhar muito. Uma equipa que vai olhar todas as equipas nos olhos e jogar para ganhar. Queremos que seja uma equipa que jogue rápido, de forma coletiva e que defenda bem”.

Miguel Miranda significa um novo caminho no basket masculino vitoriano e pretende liderar a equipa rumo ao sucesso de forma firme e confiante: “Tenho confiança em mim, tenho confiança no meu trabalho e sinto-me muito orgulhoso que uma equipa como o Vitória com todo o historial que tem, ter acreditado no meu trabalho”.