preloader

Edwards: “Podemos fazer uma grande época”

Extremo vitoriano foi eleito o MVP Cerveja Sagres frente ao CD Tondela

MVP Cerveja Sagres do jogo com o CD Tondela, Marcus Edwards repete a distinção que já tinha conseguido frente ao FC Famalicão, desta vez com dois golos decisivos para a reviravolta no marcador do jogo deste passado sábado. O extremo inglês fez a análise da sua exibição e do estilo de jogo da equipa que tem feito sobressair as suas qualidades. “Acho que joguei bem, marquei dois golos. Tivemos muita posse e isso é bom, procuro encontrar as melhores posições para criar oportunidades para mim e para a equipa. Consigo adaptar-me bem ao jogo de posse ou um estilo de contra-ataque e acho que consegui mostrar o melhor de mim frente ao Tondela. Queria agradecer aos adeptos pela votação, sinto muito o apoio deles em campo e isso foi e é muito importante.”

Pela quarta vez nesta temporada, o Vitória deu a volta a um resultado depois de estar em desvantagem no marcador, algo que, para Edwards, demonstra a capacidade e garra da equipa. “Mostra que nunca desistimos. Mesmo estando a perder, continuamos a lutar, a fazer tudo para ganhar o jogo, mas para o futuro, queremos concretizar as oportunidades que fazemos, não começar as partidas a perder. Mas tudo isto mostra o nosso espírito combativo.”

A caminho de fazer a melhor época da carreira, sendo o jogador vitoriano com mais jogos, mais minutos e mais golos em todas as competições, o inglês partilhou alguns dos segredos que tem feito com que esteja a um nível físico e exibicional elevados. “Acho que tenho algumas condições físicas naturais que ajudam, mas todos os jogos preparo-me bem, tenho a minha rotina pré-jogo e isso deixa-me pronto e mais disponível para o jogo. Também acho que, todos os anos, procuro melhorar em todos os aspetos, estou mais maduro este ano e procuro melhorar também neste lado do jogo.”

Olhando para o próximo objetivo, o jogo com o Santa Clara, assim como a visão mais a longo prazo da equipa, o jogador de 23 anos lançou os dados para o que há em jogo, já nesta sexta-feira, nos Açores, e no resto da temporada. “Procuro sempre marcar nos jogos que faço e neste não será diferente. Continuo muito focado em conseguir com que a equipa acabe o mais acima na tabela e conquiste um lugar europeu. Acredito que podemos fazer uma grande época tendo em conta as exibições que temos conseguido.”