preloader

“Importante vencer para dar confiança”

Luís Esteves aborda momento atual da Equipa B

As crianças da Casa da Criança de Guimarães terão, certamente, um Natal mais animado. O Vitória SC, em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol, reuniu um conjunto de brinquedos e material em falta naquela instituição, que provocaram sorrisos aos meias pequenos.

No momento da entrega, simbolicamente representada por Esteves, Rui Correia, Mário Évora e o agora treinador de guarda-redes – e sócio da Casa da Criança – Douglas, foi percetível o entusiamo de quem os viu entrar pela porta.

Já na saída, e depois de ter contribuído para um Natal “mais feliz”, Luís Esteves abordou este gesto “tão significativo” e abordou ainda o momento atual da equipa B. “Estas crianças precisam muito destes mimos porque passam por dificuldades e nós quisermos dar-lhes um Natal mais feliz. Sabemos da importância destas nossas prendas e de atitudes como estas”, começou por dizer.

Quem também ofereceu um presente aos vitorianos foi o próprio Luís Esteves que, com o golo apontado diante da Oliveirense, permitiu que o grupo terminasse o ano civil com um bom resultado. “Foi um presente diferente. A família vitoriana também já merecia esta vitória. Foi importante vencer para dar confiança à equipa e para consolidar esta fase. Vem aí uma paragem e era fundamental parar com um triunfo”, afirmou, relembrando ainda que a equipa tem como objetivo “vencer fora de casa”. “Queremos muito começar a ganhar fora de casa porque para o nosso objetivo final é importante começar a somar pontos na casa dos adversários. Vamos trabalhar para isso mas, para já, o importante é o próximo jogo, que queremos muito ganhar”, concluiu.