preloader

Pepa: “É um jogo especial”

Treinador vitoriano na antevisão à receção ao SC Braga

Sábado é dia de dérbi minhoto, com a receção do Vitória SC ao SC Braga, e o treinador vitoriano, Pepa, em antevisão à partida, partilhou que espera um grande jogo num ambiente especial. “Espero um ambiente fantástico para um dos dérbis mais apaixonantes do futebol português. Sentimos um apoio tremendo quando fomos jogar a Braga e agora é em nossa casa. Temos sido fortíssimos em nossa casa, esperamos um apoio muito forte do primeiro ao último minuto. Nós temos de ser iguais a nós próprios, muito fortes dentro do campo, porque é essa a única forma de conseguirmos ganhar o jogo. É um jogo especial. Não vale a pena dizer que é apenas mais um jogo, é um jogo especial. Tenho a certeza que aqui o ambiente vai ser muito mais quente, por tudo. Estamos prontos, ansiosos que chegue o jogo.”

O adversário deste sábado traz ao de cima a grande rivalidade que existe entre as duas equipas, e Pepa analisou o perfil que a sua equipa terá de ter para levar de vencido o SC Braga. “Sobre a estatística não podemos fazer nada, é história. Não nos podemos agarrar a isso. É um jogo especial para todos nós, para a cidade e os adeptos, mas isso não nos pode inibir ou amedrontar. Se estivermos juntos, unidos e tivermos atitude competitiva vamos fazer um grande jogo. Temos de deixar tudo em campo, a nossa pele. Esse é o sentimento que temos de levar para casa.”

Com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas nos jogos no D. Afonso Henriques, para o campeonato, Pepa pretende uma equipa com intensidade nos 90 minutos. “A semana foi diferente porque temos a noção do que não fizemos e temos de fazer. A resposta tem de ser dada dentro do campo. Estamos num momento que não é positivo, mas compete-nos estar focados no que podemos fazer. É o coletivo que tem de emergir e saltar à vista. Estamos com o foco total no jogo.”

O Vitória SC recebe o SC Braga neste sábado, 5 de fevereiro, às 20h30, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal bwin.