preloader

Triunfo a olhar para cima

Vitorianos vencem em Fafe por 1-3

Um triunfo em Fafe e a ascensão ao pódio. Foi assim o domingo da equipa B. Os Conquistadores venceram a AD Fafe por 1-3 e subiram, à condição, ao terceiro lugar da Liga 3.

O duelo entre vizinhos perspetivava-se animado e nem a chuva parecia arrefecer o desafio. A primeira equipa a mostrar estar de pé quente foi o Vitória SC, com Gui a inaugurar o marcador. O médio mostrou como se faz com um remate de fora da área. O golo de Gui foi o suficiente para manter os vitorianos na frente do marcador até ao intervalo.

Com a chuva a não dar tréguas, os vitorianos ficaram um pouco gelados no reatar da partida. É que o Fafe chegaria ao empate logo aos 58 minutos, na conversão de uma grande penalidade. Areias foi chamado a marcar e bateu Celton Biai.

No entanto, e porque a equipa está cada vez mais madura, a reação foi imediata. Os vitorianos sofreram mas não quebraram e apontaram, poucos minutos depois, o segundo golo. Jota, eleito o homem do jogo, marcou para 1-2 e colocou os Conquistadores novamente na frente. O golo da tranquilidade surgiu dos pés de Welton, que volta a marcar pelo segundo jogo consecutivo.

Com este triunfo fora de casa, a equipa de Moreno subiu ao terceiro lugar, com 30 pontos. Na próxima jornada, o Vitória SC recebe o Canelas na Pista Gémeos Castro.