Nunes marcou o primeiro golo dos Sub-19 na Fase Final

A média de idades dos Sub-23 é reveladora da aposta na formação e no produto jovem. A contribuir para o baixo número está a utilização de vários jogadores que pertencem ainda ao escalão de Sub-19. Nunes é um desses casos. Aquando do início da época, o central apresentava apenas 16 anos, tendo feito a sua estreia na Liga Revelação já com 17. Ainda assim, está tudo a acontecer “cedo” para este jovem atleta.
Natural de Paços de Ferreira, Nunes regressou há dois anos ao berço e não se mostra nada arrependido da escolha. Depois de quase 20 jogos no Nacional de Sub-19, o defesa estreou-se no patamar acima e, apesar do resultado, reconhece que “jogar com os mais velhos dá-nos muita experiência”. “Tinha o objetivo de ser chamado aos Sub-23 mas não estava à espera de ser tão cedo. O resultado não foi o desejado mas penso que cumpri com aquilo que o mister pediu. Foi um dia bom para mim e, curiosamente, no dia em que joguei nos Sub-23, frente à Académica, os Sub-19 estavam a disputar uma jornada importante que ditava o apuramento à Fase Final”, lembrou.

Um mês depois da estreia, o jovem vitoriano está de volta ao Nacional de Sub-19 mas disputa agora uma fase que “nunca tinha jogado”. Nunes cumpre o primeiro ano neste escalão e cumpre também, pela primeira vez, uma fase final de um campeonato. E que melhor maneira de começar senão a marcar? “Apesar do empate, posso dizer que foi um jogo feliz para mim. Marquei o golo que deu o 1-1 e isso ajudou a equipa a não quebrar pois reagimos de imediato. Não chegou para vencer mas penso que a equipa mostrou que não está nesta fase para brincar”, disse o autor do primeiro golo do Vitória na Fase Final.
A disputar o título com as sete melhores equipas do país, os vitorianos preparam-se agora para mais um dérbi minhoto. Aquando da 1ª Fase, o saldo é favorável aos Conquistadores mas o que podemos esperar deste reencontro? “A última vez que jogámos com o SC Braga fomos bastante felizes, que o diga o Eurichano (risos). Vamos ver o que o jogo vai ditar mas estamos extremamente motivados para realizar um grande jogo e vencer, até porque será sempre esse o nosso objetivo”, atestou.
Recorde-se que os Sub-19 vão medir forças com o SC Braga esse sábado, pelas 15 horas. A 2ª jornada da Fase Final terá lugar no Campo 1 da Cidade Desportiva.