preloader

Vitória vence Champions eLeague

MKE Ankaragucu 3-3 (*3-4) Vitória SC

A equipa de Pro Clubs 11×11 do Vitória venceu a Champions eLeague, organizada pela Virtual Pro Gaming, a maior organização europeia de competições de Pro Clubs.

Numa competição que espelha a Champions League da UEFA, a equipa vitoriana levantou o troféu depois de vencer a equipa do MKE Ankarangucu no desempate por pontapés de grande penalidade.

Foi uma vitória épica com um percurso muito difícil. Os conquistadores começaram na primeira fase por vencer o seu grupo com 5 vitórias e 1 empate. Na fase a eliminar, a equipa do Vitória ultrapassa os espanhóis do Cadiz nos oitavos, os alemães do SC Verl e nas meias, um dos principais favoritos, o Deportivo Alavés.

Na final, o Ankaragucu venceu o primeiro jogo com um golo perto do fim, mas os vitorianos reagiram na segunda partida e também venceram por 1-0. Num terceiro e decisivo jogo a equipa vitoriana esteve a ganhar por 2-0, mas a equipa turca reagiu e empatou a partida, levando a decisão para as sempre emotivas grandes penalidades. Aí a equipa vitoriana foi mais forte e venceu por 4-3 levantando o troféu em nome do clube do Rei.

As finais não se jogam, ganham-se e foi exatamente isso que os conquistadores fizeram, sagrando-se campeões europeus de Pro Clubs da PS5.