preloader

Pepa: “Vamos fazer um grande jogo”

Treinador vitoriano em antevisão ao jogo com o Marítimo M.

O Vitória regressou aos triunfos no passado domingo e, uma semana depois, procura manter a senda de resultados positivos frente ao Marítimo M., o adversário desta jornada 26 da Liga Portugal bwin. Na conferencia de antevisão à partida, o treinador vitoriano, Pepa, anteviu uma partida entre duas equipas capazes de proporcionar um bom espetáculo, com o foco na conquista dos três pontos. “Procuramos sempre e precisamos sempre de vitórias. Fizemos realmente um grande jogo, mostramos carácter, personalidade. Antes de ganhar temos de nos sentir confortáveis, que foi o que aconteceu. Mas, isso está para trás. Agora, queremos muito dar continuidade. Sabemos das dificuldades de jogar a Madeira, diante de um Marítimo que está a fazer uma recuperação fantástica com o Vasco [Seabra], que está a ter muito mérito no que está a acontecer. Mas, queremos fazer um grande jogo e trazer os três pontos.”

Na primeira volta, o Vitória conquistou os três pontos em Guimarães num jogo de grande emotividade. Questionado sobre se este Marítimo M. é diferente daquele que visitou Guimarães, Pepa foi perentório em dizer que o melhor Vitória conseguirá trazer os três pontos do jogo. “É um adversário que vale muito. A qualidade individual estava lá, isto vai do conforto que se dá aos jogadores, daí o mérito da equipa técnica do Vasco. Conseguiram colocar a equipa muito mais confortável com bola e sem bola, raramente se desfaz à toa da bola. É uma equipa que constrói a três, bem trabalhada. Só o melhor Vitória vai conseguir trazer os três pontos. Acredito que vamos ter uma boa presença de adeptos e vamos fazer um grande jogo”.

Distando apenas um ponto na tabela classificativa, este é um jogo importante para as aspirações de ambos os clubes, com Pepa a frisar que o foco do Vitória é disputar os três pontos em todos os jogos até ao fim do campeonato. “São todos importante. Não há tempo, só há tempo para trabalhar no dia a dia. Se alguma equipa perder no domingo não fica arredada do que quer que seja, mas ficam a faltar menos jogos. Sem tirar o foco do 5.º lugar, que está longe, mas não impossível, temos de ir jogo a jogo. O nosso foco passa por lutar pelos três pontos em todos os encontros.”

Por fim, Pepa abordou a época eleitoral que o Vitória SC passou nas últimas semanas e a mudança diretiva no clube. “Tenho de enaltecer o que aconteceu ontem, aquilo a que assisti na tomada de posse foi marcante. Só demonstra a grandeza deste clube. Mais do que arrepiado, aquilo é enorme, este clube é enorme pela paixão. O Teatro Jordão estava cheio e se houvesse mais lugares, mais pessoas estavam lá dentro. Por isso sente-se este clube como poucos. Vou por uma pedra sobre este tema. Tenho de agradecer ao ex-Presidente pela aposta que fez e pelo trabalho que fez. Dou as boas-vindas ao Presidente e à sua equipa. Queremos todos ser felizes, só todos juntos podemos atingir os nossos objetivos. Estamos todos juntos nesta caminhada que é dura e muito difícil.”