preloader

Taça Federação no fim de semana

Basquetebol feminino inicia participação sexta-feira frente ao Benfica

O Vitória vai disputar a Taça Federação de basquetebol feminino que se disputa entre 25 e 27 de março, em Aveiro. Uma competição que surge na sequência do apuramento da equipa para os playoffs, apuramento esse que segundo o técnico Pedro Dias, poderá ser um tónico importante.

“O apuramento para os Playoffs era um dos principais objetivos desde o início da época. Creio que a forma como o conseguimos fazer poderá servir para continuarmos a acreditar no nosso trabalho e na qualidade da equipa para estarmos a um nível superior”, disse.

Os quartos de final da competição disputam-se nesta sexta-feira com o Benfica a ser o adversário a ultrapassar.

“Vamos ter pela frente uma equipa que esta época ainda não perdeu nenhum jogo nas diferentes competições. Temos vindo a trabalhar de forma a podermos ser mais consistentes tanto a nível defensivo como ofensivo. Acreditamos que, se conseguirmos condicionar os pontos fortes do Benfica e potenciar o que de bom fazemos, iremos estar na discussão do jogo até ao fim e aí quem menos errar e mais vontade mostrar irá vencer”, explicou.

Até porque quando se defende o emblema do Rei, só existe um pensamento nos momentos de decisão: “Quando se está presente neste tipo de competições o objetivo é sempre vencermos cada jogo que disputamos e desta forma chegarmos o mais longe possível. Queremos ser competitivos e entrar na disputa até ao fim”.

A competição começa nesta sexta-feira, com o Vitória defrontar o Benfica pelas 19h45 no Pavilhão Municipal de Vagos.