preloader

Não nos vergam!

Equipa B perde em Alverca num jogo polémico

A equipa B foi derrotada, esta noite, em Alverca. O desaire, envolvido em polémica, afasta os vitorianos da liderança mas não os desvia do caminho. O caminho do bom futebol, da qualidade individual e coletiva, e da verdade. Uma verdade que não existe no resultado final: 2-0.

Num final de tarde muito ventoso, os Conquistadores precisaram de alguns minutos para se habituarem ao vento, no entanto, nesse período já o Alverca havia inaugurado o marcador, por Jefferson. A procurar reagir, a equipa de Moreno foi crescendo no terreno e começou a chegar com perigo à baliza contrária. Primeiro, o remate ao lado de Esteves, depois a investida de Welton e Jason, com este último a ser travado em falta. Assim entendemos nós. Nós e todos aqueles que assistiam através do Canal 11. O árbitro da partida não marcou, mesmo depois do alerta dado pelo VAR, tecnologia inserida nesta Fase de Subida que parece ser uma novidade não apenas para os atletas e equipas técnicas…

O Vitória não viu a grande penalidade ser assinalada e voltaria a sofrer minutos depois do lance polémico, com um golo de Evandro. Envolvidos num misto de emoções, com doses idênticas de injustiça e revolta, a ambição de fazer mais foi bem visível na etapa complementar. Com a qualidade no passe, com a visão de jogo que lhes e característica, os jovens vitorianos procuraram reagir à desvantagem mas não conseguiram ser eficazes em nenhum dos momentos criados.

A equipa liderada por Moreno, que foi expulso já depois do apito final, regressa ao berço sem qualquer ponto somado mas com a certeza de que a qualidade do grupo fará com que o futuro seja risonho.