fbpx
preloader

João Costa brilha em Coimbra

Natação vitoriana com títulos, recordes e mínimos para Europeus e Mundiais nos mais recentes Campeonatos Nacionais de Natação

A natação vitoriana esteve presente nos Campeonatos Nacionais de Natação que decorreram entre quinta e domingo em Coimbra e os resultados foram, mais uma vez, brilhantes.

Alexandre Amorim, Filipa Fernandes, João Costa, Rodrigo Cunha e Tomás Lopes, sob orientação do técnico Rui costa, foram cinco os nadadores vitorianos presente numa participação que redundou em duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

O grande destaque vai para João Costa que começou a competição a sagrar-se campeão nacional nos 50m costas com um novo recorde pessoal.

Depois deste grande resultado, João não se contentou e fez história nos 100m costas. Com um tempo de 53.88 segundos, a primeira vez de sempre que um nadador português baixou da barreira dos 54 segundos, João Costa sagrou-se campeão nacional da distância.

Mas o feito foi ainda mais além, pois o tempo é o novo recorde nacional sénior e absoluto e com ele garantiu mínimos para participar nos Campeonatos Europeus e Mundiais, que se realizam em Roma e Budapeste, respetivamente. João alcançou ainda a medalha de prata nos 200m costas.

Destaque ainda para Tomás Lopes, medalha de prata nos 400m livres e medalha de bronze nos 200m livres, ambos absolutos.

A natação vitoriana novamente a quebrar barreiras e a alcançar resultados que enchem de orgulho todos os conquistadores.