preloader

Quando o futebol e a responsabilidade social dão as mãos

Equipa B recebeu visita especial

Fatima e Nargis viveram um momento especial, proporcionado pela equipa B. As duas irmãs, refugiadas do Afeganistão, encontram-se em Guimarães há dois meses e desde logo se inscreveram no Futebol Feminino do Vitória SC.

De modo a proporcionar-lhes um dia diferente, e um contato mais próximo com o futebol profissional, a equipa B convidou as duas novas cidadãs de Guimarães a assistirem ao treino. Mas as boas notícias não se ficaram por aqui.

Fatima e Nargis, gémeas de apenas 16 anos, conviveram todo o dia com os jogadores e equipa técnica. Moreno foi, aliás, um brilhante anfitrião e, juntamente com todo o staff, permitiu que as duas jovens atletas se sentissem em família.

Depois do pequeno-almoço na cantina da Academia, onde ouviram Maga reforçar que Guimarães “is the best city in the world”, seguiu-se o treino, com as jovens a mostrarem atenção aos trabalhos no terreno. No final, e apesar da chuva, não poderia faltar a foto de equipa. A visita teve ainda outro momento especial, com a ida ao estádio, sempre acompanhada pelo capitão Dani Silva. O dono da braçadeira foi o cicerone desta iniciativa e mostrou às duas afegãs alguns dos espaços mais emblemáticos do D. Afonso Henriques.

Este foi, certamente, um dia especial para duas jovens que procuram uma vida melhor em Guimarães. Fazer o bem, com o foco na responsabilidade social, é um dos objetivos da equipa B e da Liga 3. Que o futebol continue a proporcionar mais momentos felizes a todos!