preloader

Comunicado – Bruno Varela

O Vitória Sport Clube repudia veementemente o teor do “conteúdo” publicado num artigo de opinião na passada quinta-feira, num jornal desportivo diário, que visava o nosso jogador e um dos capitães de equipa, Bruno Varela.

O “conteúdo” insultuoso toca em temas e insinuações que não deviam ter espaço mediático num país onde vigoram os valores da igualdade e do respeito, e merecem a repulsa da Direção do Vitória Sport Clube, da equipa técnica, do grupo de trabalho, da estrutura vitoriana e dos seus sócios e adeptos.

No Vitória, somos “Todos por Um”, e ao atacarem o Bruno Varela, estão a atacar todos os vitorianos, e não podemos permitir que este tipo de “conteúdo”, que roça o racismo e o insulto pessoal, passe em vão, com a agravante de ser feito num período em que a humanidade, em tempos de guerra, precisa de erradicar estes tiques de soberba na sociedade.

As qualidades humanas e profissionais do Bruno Varela são inatacáveis, sendo um exemplo, para todos, do que é ser um atleta do Vitória Sport Clube e representar os valores desta instituição que celebra o seu ano de centenário.

Sendo um espaço de opinião pessoal, é necessário fazer a separação entre o criador do “conteúdo” e o jornal que o publica, que merece e tem o respeito do Vitória Sport Clube e dos seus associados, sendo que a liberdade de expressão existente no nosso País não justifica o ataque insultuoso e pessoal de que foi alvo o Bruno Varela.

As atitudes ficam com quem as pratica e o teor do “conteúdo” diz, sobejamente, mais sobre quem o escreve do que sobre o visado, pelo que as conclusões a retirar em relação a este episódio lamentável dirão, sempre, mais sobre o criador do que sobre o alvo.