preloader

“Há um sentimento diferente nos dérbis”

Figa projeta duelo deste sábado

O dérbi do Minho já não é novidade para Figa. O médio vitoriano já conhece as especificidades destes duelos e assume o “sentimento diferente” que neles existem. “Há sempre um sentimento diferente, pois toda a gente encara este jogo de uma forma especial. Para mim, que já disputei alguns, devo reconhecer que há um olhar diferente sobre estas partidas, há uma vontade ainda maior de querer ganhar e mostrar que somos melhores que o adversário”.

A jogar no Vitória há quatro anos, o atleta de Sub-19 lembra-se ainda do primeiro dérbi disputado. Um encontro que terminou com um resultado pouco comum: “Estava no escalão de Sub-16 mas jogava pelos Sub-17 e comecei o jogo no banco e aí pude sentir que os jogadores disputavam aquele jogo de uma forma diferente. Ficou 0-0, o que até é raro porque os dérbis costumam ter muitos golos. É um jogo em que as duas equipas querem ganhar então há uma maior possibilidade de haver golos”.

E é um duelo com golos que Figa projeta para o próximo encontro com o SC Braga. O jogador espera que a sua equipa “faça mais do que aquilo que fez na primeira volta” e mostra total convicção de que assim será. “Ainda não mostramos tudo aquilo que conseguimos fazer e acredito que esta segunda volta será melhor do que a primeira. No jogo em Braga tivemos algumas desconcentrações que pagamos caro e agora teremos de estar mais atentos. Sábado, teremos o jogo perfeito para voltarmos às vitórias e mostrarmos o que valemos”, garantiu.

A equipa de Sub-19 recebe, este sábado, o SC Braga, em jogo a contar para a 9ª jornada da Fase Final. O duelo tem início às 16 horas, no Campo 5 da Academia vitoriana.