preloader

“Queremos vencer”

Basquetebol masculino em Albufeira para disputar a Final 8 da Taça de Portugal

Começa já nesta sexta-feira a Final 8 da Taça de Portugal de basquetebol masculino. Na competição que realiza em Albufeira, o Vitória defronta nos quartos de final a equipa do Illiabum, um adversário que Litos Cardoso conhece bem.

“O Illiabum é uma equipa contra a qual já jogamos muitas vezes esta época, vencemos os primeiros jogos e perdemos este último. Conhecemos os seus pontos fortes e vamos tentar travá-los”, disse.

A equipa teve um rendimento inconstante ao longo da época muito por motivos físicos e de disponibilidade dos seus jogadores, mas Litos fala por um grupo que quer provar que vale mais e que está consciente do seu valor.

“Somos um grupo coeso, com objetivos bem definidos. Começamos mal a época, mas sabemos como e para onde temos de ir. O Vitória é um grande clube e queremos aproveitar esta Taça para mostrar que o lugar do campeonato não nos identifica”, afirmou.

O base português é simples na abordagem às expetativas da equipa referindo que esta Final 8 não é diferente de qualquer outra competição ou jogo no qual a equipa participa: “Queremos vencer. Vamos encarar os jogos com muito respeito e conscientes de que temos de saber sofrer para vencer”.

O jogos dos quartos de final frente ao Illiabum está marcado para sexta-feira, 6 de maio, pelas 20h00 no Pavilhão Desportivo de Albufeira e em caso de vitória, os conquistadores defrontam nas meias-finais o vencedor do encontra entre o Benfica e a Ovarense.