preloader

Cair de pé

SL Benfica 89 – 70 Vitória SC

Frente à equipa que terminou a Liga Betclic Masculina em primeiro lugar à entrada para os playoffs, não se adivinhava um jogo fácil para os vitorianos nas meias-finais da Taça de Portugal.

E o Benfica começou melhor a partida tentando desde o início distanciar-se no marcador. No entanto, o Vitória reagia às investidas do adversário e no final do parcial a diferença era de apenas 4 pontos a favor do Benfica.

O segundo período voltou a ser de parada e resposta, mas o adversário esteve melhor a espaços e aumentou a sua vantagem para 9 pontos ao intervalo.

A equipa de Lisboa ia ter um bom início de segunda parte e distanciar-se ainda mais no marcador, mas os conquistadores não se renderam e com uma bom ponta final de período, entra para o último quarto a perder por apenas 5 pontos.

Os vitorianos queriam discutir o resultado e o acesso à final até ao fim, mas a pouca eficácia ao nível do lançamento no último parcial fez que que isso não fosse possível e a equipa cai nas meias-finais da prova, tendo dado tudo para contrariar o favoritismo adversário.