preloader

“Estreia na B foi o culminar de época muito positiva”

Tiago Gonçalves cumpriu primeira época em Guimarães

O primeiro ano no berço resultou num turbilhão de emoções. Ainda júnior, Tiago Gonçalves esperava – como desejam todos – cumprir com o processo de evolução nos escalões ainda jovens e atingir patamares de excelência.

No entanto, o destino tinha-lhe reservado algo mais. Escrevêssemos nós sobre culinária e poderíamos dizer que foi a cereja no topo do bolo. Mas como é de futebol que aqui se fala, optamos por dizer que foi o prémio merecido depois de tanto empenho. Dizemos nós e diz o próprio guarda-redes. “Foi uma época muito positiva, de muito trabalho e muita entrega. A estreia na equipa B foi o culminar de tudo isso e não poderia ter terminado de melhor forma”, garantiu, reconhecendo que este “foi um ano e muita aprendizagem”.

Ao longo deste percurso, o guardião, natural de Bragança, contou com a ajuda dos colegas e com o “ADN do Vitória”. “É uma sorte para os guarda-redes terem alguma imagem do que foi o ADN do Vitória e esse ADN é-nos transmitido pelo staff”, disse aquele que se considera como uma pessoa “humilde e trabalhadora”. Já entre os postes, Tiago Gonçalves assume ter uma “postura que transmite segurança aos colegas”.

Vê a entrevista em vídeo aqui