preloader

“Os adeptos vão ajudar-nos a vencer”

Basquetebol masculino inicia hoje o playout pela manutenção na Liga Betclic Masculina

A equipa sénior masculina de basquetebol inicia hoje, no Pavilhão Unidade Vimaranense, o playout de manutenção na Liga Betclic Masculina. Numa eliminatória à melhor de cinco jogos, a equipa vitoriana vai defrontar o Illiabum, sendo que os dois primeiros jogos serão em Guimarães. Um fator importante na perspetiva do técnico Miguel Miranda.

“Conseguimos a vantagem de começar o playout em casa devido ao facto de termos ficado melhor classificados e é para nós importantíssimo a presença de todos os adeptos do Vitória. Temos sentido o crescendo de público no pavilhão à medida que a época foi avançando e tenho a certeza de que os nossos adeptos vão marcar presença no pavilhão para nos ajudarem a alcançar o objetivo que todos perseguimos: vencer este playout”, disse.

É um momento decisivo na época onde cada jogo tem uma grande importância, mas o treinador vitoriano acredita que a sua equipa está preparada: “O grupo está motivado e concentrado em fazer um bom jogo na sexta-feira e conseguir o nosso objetivo, que é a vitória. É um playout, que ganha a equipa que conseguir primeiro 3 vitórias. Vamos pensar nesse playout jogo a jogo e para já o importante é ganhar o próximo, neste caso o de hoje”.

O Illiabum é um adversário forte, mas bem conhecido dos conquistadores. Não vai ser tarefa fácil, mas Miguel Miranda acredita na sua equipa para executar o plano de jogo e conseguir bater o seu adversário.

“As equipas conhecem-se muito bem devido ao facto de já se terem defrontado por 5 vezes. O Illiabum é uma equipa de muita luta, muito forte no ressalto ofensivo e com jogadores capazes de desequilibrar no um contra um. Temos também de conseguir controlar os seus contra-ataques, parando a bola o mais cedo possível”.

Os dois primeiros jogos do playout vão ser disputados no Pavilhão Unidade Vimaranense, a começar já hoje, sexta-feira, com o jogo 1 às 20h30. O jogo 2 será domingo, às 15h00.