preloader

Pepa: “Tem tudo para ser um grande jogo”

Treinador vitoriano na antevisão ao jogo com o Gil Vicente FC

O treinador do Vitória SC, Pepa, fez a antevisão à última partida da temporada 2021-22, que se disputa amanhã frente ao Gil Vicente FC. O timoneiro vitoriano abordou o que se pode esperar desta despedida da temporada. “Vamos ter tempo para fazer o balanço. Lembro-me muito bem de uma altura em que estavam várias equipas na luta pelo 5.º e nós estávamos afastados. Se temos o sentimento de não termos conseguido o 5.º é porque alimentamos essa esperança até ao fim. Já dei os parabéns ao Ricardo Soares, agora dou a todo o plantel do Gil Vicente pela época fantástica. Tentamos de tudo, não o conseguimos, mas conseguimos muitas coisas, muitas coisas positivas dentro de muita turbulência. Se me têm dito no início da época que assinava o 6.º lugar mesmo sabendo que ia acontecer isto tudo ao clube, eu não assinava. Jogadores e treinadores não iam assinar isso, alimentamos a ambição até ao fim, fizemos sempre tudo”.

O último jogo da temporada será disputado no D. Afonso Henriques, mas longe dos adeptos vitorianos, por se disputar à porta fechada, algo que mereceu comentários do treinador. “Foi uma forma de já não cumprir na próxima época. É um bocado estranho porque só vejo o Vitória a ser castigado com jogos à porta fechada. Não vejo isto a acontecer noutros lados. Ainda agora tivemos uma situação vergonhosa com a questão do Rochinha. Temos de saber estar no futebol. Quando é com o Vitória levamos sempre por tabela”.

O adversário deste domingo é o Gil Vicente FC, a equipa que fica em 5.º lugar neste campeonato. “É uma pena não podemos contar com o público, mas é uma opção. Tem tudo para ser um grande jogo. As pessoas não deixaram de vir à despedida com os jogadores, apesar da chuva e trovoada. O Gil Vicente teve uma regularidade ao longo da época, não teve grandes problemas com lesões, conseguíamos identificar o onze tipo. A nós aconteceu-nos muitas coisas. Percebemos onde podemos melhorar nesse aspeto. As coisas positivas vamos continuar a fazer. Não há contas a ajustar com o Gil Vicente, reconhecemos que foi uma equipa mais regular. Queremos acabar em beleza com uma vitória e um grande jogo”.