preloader

Despedida com goleada

Vitória bateu o Gil Vicente FC por 5-0

A temporada 2021-22 chegou ao seu epílogo, com a última partida caseira do Vitória SC a ser disputada sem público nas bancadas, mas com uma exibição e triunfo inequívocos, perante o Gil Vicente FC, por 5-0.

O primeiro golo do jogo chegou pela cabeça de Oscar Estupiñan, depois de cruzamento milimétrico de Miguel Maga na direita, com a vantagem vitoriana a manter-se ao intervalo.

Na segunda parte estavam reservados mais quatro golos, todos eles de intervenientes diferentes.

Aos 51 minutos, um contra-ataque arrancado por Geny Catamo encontrou Rúben Lameiras desmarcado na esquerda, com o extremo a rematar cruzado para o fundo das redes gilistas.

Nos últimos 10 minutos estavam reservados mais três golos. Aos 83, Bruno Duarte serviu Nicolas Janvier que rematou rasteiro para o terceiro golo vitoriano. No minuto seguinte, Geny Catamo fez um passe açucarado para Ricardo Quaresma, com o internacional português a fazer o quarto golo do jogo. A fechar a contagem, foi a vez de Bruno Duarte empurrar para o fundo da baliza do Gil Vicente, depois de André Almeida ter rematado inicialmente ao poste.

Com este triunfo, o Vitória SC termina a temporada no sexto lugar, com 48 pontos.