preloader

Calor intenso em Espanha

A segunda jornada do Campeonato Espanhol de Karting foi marcada pelo intenso calor que se fazia sentir em Valência

Decorreu neste fim de semana, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, a segunda jornada do Campeonato Espanhol de Karting.

Para além da habitual forte concorrência costuma enfrentar, dado que esta competição é um dos melhores e mais competitivos campeonatos do mundo, Luís Alves teve ainda de enfrentar o intenso calor que se fazia sentir naquela região de Espanha.

O calor tirou rendimento ao kart do piloto vimaranense que mesmo assim recuperou sempre posições e chegou a terminar a Final 2 na 17ª posição.

No final da jornada, Luís Alves reconheceu a influência das altas temperaturas no seu rendimento, no entanto preferiu destacar o que conseguiu alcançar apesar dos condicionalismos.

“Nestas condições de calor e com muita borracha em pista, o nosso kart revelou-se menos eficaz, principalmente na fase final das corridas. Tive de fazer uma condução mais defensiva na fase final, mas mesmo assim conseguimos sempre recuperar posições e acumular pontos importantes. Agora é preparar bem a próxima prova, em Campillos”, afirmou o piloto vimaranense.

A próxima jornada do Campeonato de Espanha de Karting será disputada entre 1 e 3 de julho, na pista andaluza de Campillos, em Málaga.